Nootrópicos sintéticos vs. Nootrópicos Naturais

Existem inúmeras drogas inteligentes sintéticas ou Nootrópicos sintéticos que são utilizados hoje em dia por pessoas de todos os setores.

Por exemplo, o Piracetam foi um dos primeiros compostos criados em laboratório especificamente projetados para melhorar o desempenho cognitivo e, embora seja um produto químico sintetizado ainda é a opção de muita gente que não conhece os nootrópicos naturais, como o Lectus, o nootrópico que tem me ajudado na concentração, memória e foco.

O Lectus oferece benefícios que são semelhantes às opções sintéticas, criadas no laboratório, o que é uma ótima notícia, se você quiser evitar os produtos químicos e ter o resultado esperado,

Neste artigo você aprenderá a fazer o seu próprio nootropico natural, porém se você não tem tempo ou não está confortável fazendo sua própria pílula de drogas inteligentes, você irá encontrar dicas para escolher o melhor nootrópico.

Nootrópicos naturais e herbáceos

Nootrópicos naturais

Antes de começar a montar a pílula perfeita para atender às suas necessidades, você deve estar ciente de que as opções naturais estão disponíveis. Também é importante aprender sobre a pesquisa científica que verifica suas propriedades de aprimoramento cognitivo.

Então eu compilei uma lista de algumas das escolhas mais populares que você vê como ingredientes ou componentes destacados das pílulas de drogas inteligentes mais populares nos dias de hoje:

  1. Huperzine A

Muitas pessoas classificam Huperzine A como um nootrópico natural porque é derivado da planta chinesa de musgo.

Há algumas manipulações de laboratório que ocorrem durante a criação deste nootrópico, mas parece ser extremamente benéfico porque o resultado final é uma substância altamente purificada.

Estudos médicos concluíram que a Huperzine A tem efeitos colaterais mínimos e sem efeitos tóxicos, o que geralmente o considera como seguro para o consumo humano.

A pesquisa também determinou que esse suplemento pode fornecer melhorias de memória significativas nos pacientes com doença de Alzheimer e demência vascular.

  1. Bacopa Monnieri

Bacopa Monnieri é um extrato da planta de Brahmi. A Bacopa é usada para uma ampla variedade de propósitos, inclusive como um tratamento de Alzheimer suplementar e uma maneira de reduzir a ansiedade.

A evidência sugere que este nootrópico natural é eficaz para melhorar a coordenação da memória e da mão-olho.

Houve também alguns estudos que relacionam Bacopa com uma redução na ansiedade, insônia e problemas de concentração.

Em um estudo, 300 mg foram administrados diariamente aos participantes durante 12 semanas e houve melhorias relatadas na capacidade de pensamento e na memória.

  1. Cogumelo juba de leão

 Este cogumelo comestível pode ser encontrado em lojas de alimentos gourmet, e também está disponível em uma versão de suplemento.

Assim como muitos outros cogumelos, acredita-se que este em especial ofereça benefícios que vão além da nutrição.

Na verdade, houve vários estudos realizados na tentativa de descobrir o potencial total do cogumelo, e os resultados são muito promissores.

Por exemplo, 750 mg por dia dão aos sujeitos de teste um aumento significativo em sua funcionalidade cognitiva. Um pequeno estudo clínico mostrou a possibilidade de que este nootrópico pode oferecer redução de ansiedade e depressão.

  1. Ginkgo Biloba

As folhas da árvore de Ginkgo Biloba foram usadas na medicina chinesa há milhares de anos.

Cada uma das finalidades médicas para as quais esse nootrópico é usado e determinaram que há uma boa quantidade de evidências científicas que sugerem que o Ginkgo Biloba é útil para melhorar o desempenho cognitivo e reduzir a ansiedade.

  1. Extrato de Alcachofra

Este suplemento é feito a partir das folhas de alcachofras. Há muita evidência que sugere fortemente que os suplementos de extrato de alcachofra ofereçam propriedades antioxidantes neurais.

Além disso, várias avaliações de usuários nootrópicos mencionaram memória aprimorada em relação ao uso desse produto.

  1. Triptofano

Você provavelmente está mais familiarizado com este aminoácido essencial porque está no peru e as pessoas (erroneamente) acreditam que isso os faz sonolento.

No entanto, o triptofano também está disponível em formato de pílula, e é mais comumente tomado como uma ajuda sem receita para a depressão.

O triptofano funciona aumentando a quantidade de serotonina em seu cérebro. Quando usado para este propósito, normalmente é tomado três a quatro vezes por dia para um total de oito a 12 gramas.

Além disso, tem havido pelo menos um estudo que liga este nootrópico natural a uma redução nos déficits de memória.

  1. L-Teanina

A teanina é encontrada naturalmente no chá verde, e é um aminoácido. Quando tomado como suplemento, acredita-se que a L-Teanina ofereça uma redução nos sintomas de ansiedade.

Estudos também sugerem que beber chá verde ou tomar L-Teanina em um formato de pílula pode ajudar a reduzir a neurodegeneração.

Muitos entusiastas nootrópicos acumulam cafeína e L-Teanina por causa de benefícios relatados, como atenção e cognição aprimoradas, sem problemas que muitas vezes acompanham grandes quantidades de cafeína.

  1. Lectus

O Lectus é um suplemento nootrópico que traz muitos benefícios para o corpo e por ser 100% natural tendo resultados comprovados. O lectus é um suplemento sem química, sem conservantes e o melhor de tudo, sem efeitos colaterais.

Todas as pessoas que usam recomendam o Lectus, eu mesmo já testei, é o que me ajudou a passar no concurso e o que tem me ajudado a ter o melhor desenvolvimento no meu trabalho todos os dias.

O lectus tem em sua formula a lecitina do ovo que ajuda no funcionamento cognitivo.

Possui em sua composição todos os nutrientes para uma mente saudável como a vitamina A, D, E e B, ômega 3, e 6, fósforo, ferro, cálcio, aminoácidos, além de uma grande variedade de minerais e nutrientes

Conclusão

Quando você considera todos os benefícios cognitivos que foram cientificamente ligados a cada um dos nootrópicos anteriormente listados, torna-se fácil ver como você pode potencialmente criar sua própria pílula sem necessariamente gastar dinheiro com pílulas e embalagens (observe que a maioria dos nootrópicos sintéticos geralmente não são considerado como seguros, então escolher ficar com opções naturais pode ser simplesmente uma preferência pessoal ou experiência boa, e não é algo que eu seja influenciado para recomendar devido a preocupações de segurança graves que eu vi na pesquisa).

Clique Aqui e Conheça o Lectus Caps